BATE PAPO sobre MEDITAÇÃO

Foto: Gilber Torres

Olá,

Recentemente tenho voltado a minha atenção para as práticas de meditação. Tenho praticado comigo e também incentivado amigos e pacientes a também praticarem. Posso afirmar que os efeitos são benéficos, a mente fica mais tranquila e por consequência o corpo também.

Os neurocientistas já conseguiram comprovar que os praticantes de meditação são pessoas que conseguem controlar melhor a ansiedade, além de reduzir o nível de estresse o que proporciona maior qualidade de vida.

Em 21 de novembro de 2013 quero falar sobre o assunto através da internet. Poderão participar qualquer pessoa que tenha interesse em bater papo sobre o tema. O objetivo será:

- Demonstrar alguns estudos que comprovam os benefícios da prática;
- Demonstrar como a respiração pode acalmar a mente e o corpo em poucos instantes;
- Ensinar algumas técnicas;
- Trocarmos experiências;

Caso você ou alguém que você conheça tenha interesse, por favor, entre em contato através do e-mail: fernanda.mion@gmail.com, assim poderei fornecer maiores informações de como participar deste bate papo.

Obs: Na sala de conferência online poderão participar até 20 (vinte) pessoas. Reserve já a sua vaga!

Qualquer dúvida estou à disposição

Abraços

Fernanda Mion



Conferência Internacional de Hipnoterapia Cognitiva

Dias 12 e 13 de setembro de 2013, aconteceu uma Conferência Internacional de Hipnoterapia Cognitiva com Thomas Dowd. Ana Maria Serra, diretora do Instituto de Terapia Cognitiva organizou a vinda deste ícone ao Brasil.

Estive com Thomas Dowd desde quinta-feira dia 11 de setembro de 2013 na Unifesp em uma reunião no grupo de pesquisa em Hipnose em que participo, posso garantir que ele é muito simpático, além de ser um ótimo profissional!

As fotos:

Folder sobre a Conferência




Eu e Thomas Dowd




Senti um orgulho imenso em participar deste evento! Aprimorei técnicas, aprendi e ainda pude conhecer pessoas especiais.

Um abraço

Fernanda Mion




Respire... tranquilidade

Que tal, parar 1 (um) minuto do seu dia para relaxar e sentir-se revigorado(a)?

Proponho que você olhe para essa imagem e preste atenção em cada detalhe desta natureza maravilhosa...

Fotógrafo: Gilber Torres
Repare nos detalhes, perceba a beleza natural e respire profundamente imaginando-se ali.

Com esta imagem em mente, feche seus olhos e sinta-se conectado neste cenário, chegando perto das pedras, das águas que caem...

Perceba o clima, sinta a temperatura e respire essas sensações, perceba que este clima provoca relaxamento em seu corpo...

Ouça o barulho das águas que caem em um ritmo sincronizado e perfeito. E neste ritmo, sinta você relaxando cada vez mais e mais, perceba tudo cada vez mais tranquilo, os batimentos do seu coração batem em um ritmo relaxante, proporcionando calma e serenidade.

Sinta um sentimento de paz invadir o seu corpo, desde do topo da sua cabeça até os seus pés, sentindo-se muito bem, revigorado, disposto...

E no seu tempo, no seu momento você poderá abrir os seus olhos e voltar para a fazer as suas atividades totalmente revigorado.

Percebeu como o nosso dia pode ficar mais tranquilo quando paramos por alguns instantes para relaxar?

Faça o exercício quantas vezes sentir vontade.

Abraços

Fernanda Mion