16 de ago de 2011

Orientação Profissional


Fonte da imagem: Google


Tomar decisões sempre fez parte da nossa vida, desde quando somos ainda muito pequenos, quando optamos por qual brinquedo devemos brincar primeiro. Conforme o tempo vai passando, vamos ganhando idade e novas responsabilidades, aumentando também as possibilidades de tomar grandes e importantes decisões.

Ainda na adolescência, chega o momento onde vamos decidir a carreira que queremos seguir para o resto da vida, esta escolha por sua vez nem sempre é uma decisão assim tão fácil! O jovem pode receber influência de familiares, sentir-se confuso, pode ter visões distorcidas a respeito dos cursos, pode não se sentir capaz para prestar vestibular para aquele curso que sempre sonhou, não consegue se decidir entre os diversos cursos e especializações que surgem a todo momento... enfim... São tantos fatores que podem comprometer e abalar a escolha e o equilíbrio emocional!

Há uma pesquisa realizada pelo IBGE que aponta: 58% dos jovens interrompem o curso antes da conclusão e que 54% daqueles que se formam, não trabalham na área.

Daí vem a importância de uma “Orientação Profissional”

O processo de orientação profissional parte do principio em que a escolha é baseada no autoconhecimento, de acordo com as reflexões proporcionadas no trabalho terapêutico sobre suas aptidões, habilidades e interesses, além disso, são trabalhadas crenças limitantes que a pessoa possa vivenciar com o intuito de transformá-las em crenças potencializadoras, ou seja, aumentar o sentimento de capacidade, superação, resolução de conflitos, minimização da ansiedade,  estabelecimento de metas, entre outros.   Há ainda sessões onde serão realizadas processos de visualização mental  através de induções hipnóticas para que o participante possa se imaginar no futuro, atuando nas possíveis profissões.

Quando falamos em “Orientação Profissional”, logo nos vem a imagem que ela é um trabalho terapêutico direcionado à adolescentes, mas é importante destacar que o trabalho pode ser feito com pessoas de todas as idades e que talvez estejam passando por dúvidas, descontentamento em suas carreiras e sentem que é o momento para mudanças.


Para agendá-la e saber maiores informações, entre em contato:  (11) 97693-5449 (Whatsapp / Claro) ou 98418-5275 Tim.

O e-mail para contato é: fernanda.mion@gmail.com

Estou à disposição para quaisquer esclarecimento.


Muito obrigada,


Fernanda Mion



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que acontece na primeira consulta psicológica | Vídeo com a psicóloga Fernanda Mion

Olá, tudo bem? Neste vídeo eu conto para vocês o que acontece na primeira consulta psicológica. Sei que ir a uma consulta pode ser motiv...

Postagens mais visitadas