9 de set de 2010

Pequenos detalhes da nossa vida...



Este vídeo é uma lição de vida!

Nos faz perceber o quanto perdemos a paciência com quem mais amamos e mais nos amam.

Refletindo sobre isso, digitei lá no meu amigo google o significado da palavra paciência e resolvi postar aqui:

É uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. É a capacidade de persistir em uma atividade difícil, tendo ação tranquila e acreditando que você irá conseguir o que quer, de ser perserverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido, capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar de ansiedade. A tolerância e a paciência são fontes de apoio seguro nos quais podemos confiar. Ser paciente é ser educado, ser humanizado e saber agir com calma e com tolerância. A paciência também é uma caridade quando praticada nos relacionamentos interpessoais.

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Paciencia

É algo que precisamos refletir para exercitar a paciência, é ela que sempre nos aproximará do maior e mais nobre sentimento que é o AMOR.

grande beijo


Mion

O que acontece na primeira consulta psicológica | Vídeo com a psicóloga Fernanda Mion

Olá, tudo bem? Neste vídeo eu conto para vocês o que acontece na primeira consulta psicológica. Sei que ir a uma consulta pode ser motiv...

Postagens mais visitadas